terça-feira, 26 de outubro de 2010

O fim do Mundo


Por muito que a Ciência evolua as dúvidas sobre o mundo e a nossa existência permanecerão. Quem somos?; Como viemos aqui parar?; Para onde vamos? Como? E quando?; Como surgiu o universo?, etc.
Muito já sabemos hoje apesar das discórdias entre a Ciência e a Religião. Cada um acredita no que quer. Porém não há ninguém que não pare para pensar no futuro do Mundo, na influência das questões ambientais, nomeadamente o Aquecimento global. Uns dizem que o Mundo nunca acabará, outros dizem que acaba e é já em 2012, enfim ...
Agora quem faz uma nova previsão são
astrofísicos norte-americanos e japoneses que afirmam que "o Universo pode desaparecer nos próximos 3,7 mil milhões de anos". "De acordo com os cientistas, certos métodos e hipóteses utilizados por estes para calcular as probabilidades de um universo de expansão infinita levam à conclusão de que o tempo terá um fim." Acrescentando ainda que "não existem certezas de que o tempo terá um fim, mas não podem “excluir a possibilidade de que isso ocorra".
Mais uma vez ficamos a pensar no nosso futuro, claro que - à partida - nós que estamos cá agora não nos preocupamos o suficiente porque achamos que falta muito e dizemos sempre: "Nesse altura já não estou cá!".

Por isso vamos continuar a ler estas notícias como banalidades e esquecendo que parte do mundo está nas nossas mãos.

Até já!

Sem comentários: