domingo, 24 de outubro de 2010

O Domingo é para a Família!


Desde já refiro que este título pertence a um grupo criado no Facebook, do qual eu faço parte.
Este grupo foi criado no seguimento da polémica da abertura dos Hipermercados aos Domingos e Feríados.

Como disse no post anterior este blog manifesta aquilo que penso sem censura. Aqui não há lápis azul que risque as ideias de uma revoltada que só tem um Domingo por mês e cujo Sábado já nem faz parte do calendário.

É lógico que para quem trabalha de segunda a sexta e tem o fim-de-semana para gozar e estar com a família não faz sentido estar tudo fechado e não poder ir às compras onde lá encontra aqueles seres estranhos - que lá trabalham - e que não têm nem família nem vida própria. Estão ali para servir os seus caprichos e para levarem com a falta de respeito e de consideração das tais pessoas que no fim-de-semana (não trabalhando) se encontram sempre com muita pressa e sem tempo para nada.
Irónico não?!

_"Ah! Não pesou a fruta ... Não se importa de lá ir pesá-la?"

_ "Deixe estar, deixe estar ... Estou com muita pressa e não tenho tempo!"
- Ou então -
_ "Estou muito cansada, deixe ficar!"

A um Domingo devem andar todos muito cansados, provavelmente de não fazerem nada.

E mais, segundo o Correio da Manhã:

"Denunciadas pressões sobre funcionários de hipermercados

A partir deste fim-de-semana, os hipermercados vão voltar a abrir nas tardes de
domingo e feriados. A medida é contestada pelo sindicato dos Trabalhadores do Comércio, que denuncia pressões sobre os funcionários destes estabelecimentos comerciais para garantirem o cumprimento dos horários alargados."

Pois é, só não vê quem não quer ver ...

Concluindo:
Ponto 1) Não concordo com a abertura destes estabelecimentos aos Domingos/Feríados.
Ponto 2) Não concordo com quem concorda.
Ponto 3) A alegada criação de novos postos de trabalho é uma mera desculpa pois todos sabemos que aquelas horas que vão passar a trabalhar ao Domingo irão gozá-las nos dias de semana.
Ponto 4) O Domingo é para ser passado com a família!

Concordando comigo ou não participem na sondagem...

Até já!

2 comentários:

Anónimo disse...

concordo com todos aspectos apresentados e mais, acrescento, serão sempre os mesmos de sempre a pagar a factura pelos erros da classe politica. É uma vergonha para essas pessoas que se dizem governantes andarem a brincar aos mealheiros quando a vida de milhões de pessoas estão em jogo.
Portugal deixou de ser o meu país é a porcaria a onde tenho de viver mas que um dia irei dar ao slide porque não me quer cá!

João Alves disse...

epá eu do ponto de vista do consumidor concordo porque é mais uma opçao pa ir às compras mas percebo que hajam pessoas que têm que lá estar para nos servir

não concordo claramente com as faltas de respeito que há ou possa haver sejam elas ao domingo, ao sábado ou a qualquer dia da semana mas já sabemos que há muita gente estúpida neste país

do ponto de vista do funcionário pode ser mau sim pois não vai ter assim tao mais colegas, o trabalho vai ser dividido pelos que já existem muito provavelmente e se já nao há quase tempo ao fim de semana para a família agora vai acabar

concluindo, do ponto de vista do consumidor dá jeito mas não é obrigatório. do ponto de vista do funcionário é mau mas do ponto de vista do dono do hipermercado é muito bom e como quem manda é o dinheiro a medida vai para a frente.

concluindo novamente, acho que todos podíamos viver sem os hipermercados abertos aos domingos à tarde (pelo menos as pessoas normais - consumidores e funcionários)